Lucyana Genésio e Bianca do Social articulam junto à Secretaria Estadual de Igualdade Racial a implantação do Programa Maranhão Quilombola em Pinheiro

junho 10, 2021 0

No final da tarde de ontem (09), Lucyana Genésio, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável da SEMA ao lado da Secretária de Diretos Humanos, Família e Mulher de Pinheiro, Bianca do Social, esteve na Secretaria de Estado de Igualdade Racial, para discutir e articular a implantação do Programa Maranhão Quilombola na cidade de Pinheiro. 

O encontro contou com a presença do Secretário Estadual de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro e dos Coordenadores do Programa, Mauro Dial e Iracema Amorim. 

O PMQ - Programa Maranhão Quilombola - foi instituído pelo Decreto Estadual Nº 30.981/2015, e é implementado através de estratégias (Rotas Quilombolas, Caravana Maranhão Quilombola e e Selo Quilombos do Maranhão) e ações de políticas públicas em municípios com comunidades quilombolas em parcerias com outras secretarias e órgãos do governo estadual, demais entes federados e a iniciativa privada para garantia de melhores condições de vida à população tradicional quilombola, sob a coordenação da Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial. 

“Estamos correndo atrás, sempre em busca da garantia de direitos e de igualdade para todas as pessoas. Sempre pensando em levar para Pinheiro e Baixada programas que ajudem à melhorar a vida das pessoas, assegurando-as diretos básicos e essenciais para uma vida digna,” disse Lucyana Genésio. 


0 Comentarios "Lucyana Genésio e Bianca do Social articulam junto à Secretaria Estadual de Igualdade Racial a implantação do Programa Maranhão Quilombola em Pinheiro"