Operação prende sete pessoas que constavam em 'cadastro' de facção criminosa em São Luís

julho 01, 2021 0

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu nesta quinta-feira (1º), em diversos bairros de São Luís, sete integrantes de uma das maiores facções criminosas da região.

A operação foi denominada "Fichados” e tinha como objetivo prender 14 membros que estavam com o nome assinado em uma ficha de cadastro da facção encontrado durante a operação Tiro Certo, em fevereiro de 2021.

Segundo a polícia, os integrantes faziam parte de várias frentes da facção, como grupo de 'disciplina' e 'torre'. Ainda durante a operação, a polícia apreendeu aparelhos celulares que serão usados no prosseguimento das investigações. Os presos foram encaminhados ao presídio.

Em fevereiro, durante a operação 'Tiro Certo', outros sete membros da facção foram presos. Eles faziam parte do núcleo financeiro da facção e teriam movimentado em contas bancárias, só no ano de 2019, mais de um milhão de reais, além de outros valores em imóveis e veículos.

Ainda segundo a polícia, o dinheiro recolhido pelos criminosos foi fruto do tráfico de drogas e também de roubos, e estava sendo usado para fortalecer a facção.


Por G1 MA





0 Comentarios "Operação prende sete pessoas que constavam em 'cadastro' de facção criminosa em São Luís"