Operação prende sete pessoas que constavam em 'cadastro' de facção criminosa em São Luís

Uma operação da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), prendeu nesta quinta-feira (1º), em diversos bairros de São Luís, sete integrantes de uma das maiores facções criminosas da região.

A operação foi denominada "Fichados” e tinha como objetivo prender 14 membros que estavam com o nome assinado em uma ficha de cadastro da facção encontrado durante a operação Tiro Certo, em fevereiro de 2021.

Segundo a polícia, os integrantes faziam parte de várias frentes da facção, como grupo de 'disciplina' e 'torre'. Ainda durante a operação, a polícia apreendeu aparelhos celulares que serão usados no prosseguimento das investigações. Os presos foram encaminhados ao presídio.

Em fevereiro, durante a operação 'Tiro Certo', outros sete membros da facção foram presos. Eles faziam parte do núcleo financeiro da facção e teriam movimentado em contas bancárias, só no ano de 2019, mais de um milhão de reais, além de outros valores em imóveis e veículos.

Ainda segundo a polícia, o dinheiro recolhido pelos criminosos foi fruto do tráfico de drogas e também de roubos, e estava sendo usado para fortalecer a facção.


Por G1 MA