Pinheirense de 10 anos é destaque no Jiu-Jitsu estadual

agosto 11, 2021 0

Não se deixe enganar pelo tamanho dela. Ainda é pequena com apenas 10 anos de idade, mas quando o assunto é jiu-jitsu a Maria Rosa é gigante. Ela compete como lutadora dessa modalidade de esporte desde 2019, já participou de 12 competições, e acumula com orgulho um total de 10 medalhas, as mais recentes são do Campeonato Mundial e a do Campeonato Norte e Nordeste que aconteceu no mês passado.

Até aqui, as competições das quais ela participou foram financiadas pela família, mas o assunto começou a ficar cada vez mais sério e os gastos maiores, por que as competições são cada vez mais importantes. Entre inscrições, quimonos, deslocamento, preparação física, dentre tantos outros itens que um atleta precisa a Maria Rosa conseguiu tudo, agora ela é uma atleta com apoio total da Prefeitura de Pinheiro, que através da Secretaria Municipal de Esporte irá financiar todos os custos para treinamento e competições, dando assim a estrutura necessária para a Maria brilhar.

“Recebi em meu gabinete a Maria Rosa, que tem competido em diversos campeonatos, representando Pinheiro, inclusive no mundial, estamos confiantes de que este é um grande investimento, pretendemos vê a Maria nas olimpíadas que acontecerão daqui a quatro anos. Investir em esporte e nos nossos atletas é uma forma de incentivar nossos jovens a lutar pelos seus sonhos,” disse Luciano.

A próxima competição será o Open de Jiu-Jitsu, que acontecerá em São Luís e a Maria estará lá. Ela tem o sonho de ganhar o mundial na faixa preta de jiu-jitsu e toda a cidade de Pinheiro estará torcendo por ela.

“Agradeço a ajuda e torcida de  todos”, disse Maria.




0 Comentarios "Pinheirense de 10 anos é destaque no Jiu-Jitsu estadual"