O radialista Antonio Givanildo Ferreira Neves, conhecido como Gilvan Neves, de 43 anos de idade, morreu em um acidente de trânsito, na madrugada desta quinta-feira (5), na BR-222, na cidade de Bom Jesus das Selvas, no sudoeste do Maranhão, próximo à região tocantina.
Ao passar na altura do quilômetro 588, próximo à Bom Jesus das Selvas, Gilvan entrou com o carro na contramão de direção e colidiu de frente com um caminhão carvoeiro, que viajava no sentido contrário.
O condutor do caminhão envolvido declarou à equipe PRF que o Corolla seguia normal, quando repentinamente adentrou para a contramão e colidiu no veículo de carga.
"Ele não vinha ultrapassando ninguém, pois a pista estava livre", informou o condutor do caminhão carvoeiro.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal da Unidade Operacional de Açailândia atendeu a ocorrência. Segundo a PRF, todos os indícios apontam que o motorista pode ter dormido ao volante, um problema recorrente em parte dos acidentes registrados durante a madrugada nas rodovias.
Ainda de acordo com a PRF, no local do acidente não havia marcas de frenagem, o que converge para a forte suspeita de sono ao volante. A polícia não descarta, também, outras hipóteses como, por exemplo, mal súbito, porém, todos os vestígios apontam para cansaço e sono.
Por G1 MA