PREFEITO LUCIANO SOLICITA AO GOVERNADOR FLÁVIO DINO O USO DO PARQUE INDUSTRIAL DE PINHEIRO COMO HOSPITAL DE CAMPANHA PARA COVID-19

maio 02, 2020 0

Em virtude do aumento de casos no município e região, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, solicitou ao governador do Maranhão, Flávio Dino, a instalação de um hospital de campanha na área do Parque industrial da cidade, o que trará a região mais leitos e melhores condições de enfrentamento a Covid-19.
“Estamos preocupados, os números vêm aumentando, temos que estar um passo à frente dos acontecimentos, responder com rapidez e responsabilidade a tudo que vem acontecendo. Estamos na luta e continuaremos fazendo todo o possível para vencer essa doença.” Disse Luciano.
O Parque Industrial fica localizado no povoado Ponta de Santana, na MA-106, na divisa de Pinheiro com o município de Santa Helena.  O prédio tem capacidade para 50 leitos, o que seria um grande reforço logístico e operacional no combate a Covid-19.
O aumento de casos na região está sobrecarregando o Hospital Macro Regional da cidade o único que possui leitos de UTI com respirados, para atender os pacientes graves da doença. Em Pinheiro o número de casos positivos da doença cresce a cada dia e a Prefeitura tem realizado diversas ações  de combate a pandemia, mas, um problema persiste, a cidade ainda possui poucos leitos para atender a estimativa de números esperada de infectados. O prefeito Luciano espera amenizar esse problema com o hospital de campanha.

0 Comentarios "PREFEITO LUCIANO SOLICITA AO GOVERNADOR FLÁVIO DINO O USO DO PARQUE INDUSTRIAL DE PINHEIRO COMO HOSPITAL DE CAMPANHA PARA COVID-19"