Flávio Dino divulga imagens de caixas de seringas para a vacinação no Maranhão

janeiro 13, 2021 0



O governador Flávio Dino divulgou em suas redes sociais imagens de caixas de seringas que serão usadas durante vacinação contra o coronavírus no Maranhão. A ideia é que a imunização comece após a liberação da vacina pela Anvisa e a divulgação do Plano Nacional.

"Seguimos comprando seringas para realizar a vacinação contra o coronavírus, tão logo a Anvisa libere as vacinas e o Plano Nacional de Imunização evolua na prática. E nos próximos dias intensificaremos articulação com secretarias municipais de saúde, para detalhes da logística", afirmou Dino. 

A Secretaria de Estado da Saúde já havia informado que o estado possui quatro milhões de seringas e agulhas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão. Além destas, há um processo em tramitação para aquisição de mais seis milhões de insumos (seringas e agulhas) destinadas para a campanha de vacinação contra a covid-19.

Segundo a SES, o Ministério da Saúde não disponibiliza seringas e agulhas do calendário do Programa Nacional de Imunização (PNI) para os estados. Contudo, a compra de insumos para a campanha de imunização contra a Covid-19 é de responsabilidade do Governo Federal, como rege a Portaria de Consolidação n. 1.378 que estabelece em seu anexo III, artigo 6º, dentre outras competências da Secretaria de Vigilância em Saúde.O governador Flávio Dino divulgou em suas redes sociais imagens de caixas de seringas que serão usadas durante vacinação contra o coronavírus no Maranhão. A ideia é que a imunização comece após a liberação da vacina pela Anvisa e a divulgação do Plano Nacional.


Fonte: MA10

0 Comentarios "Flávio Dino divulga imagens de caixas de seringas para a vacinação no Maranhão"