Miranda do Norte: Operação desmantela quadrilha que atacava vans na BR 135

fevereiro 11, 2017 0


Por Abimael Costa
Investigações desenvolvidas pela Polícia Civil de Miranda do Norte, sob o comando do delegado José Costa, resultaram no desmantelamento de uma perigosa quadrilha responsável por assaltos a vans na BR 135, além de vários roubos com uso de violência na área urbana do município. O delegado alerta as possíveis vítimas dos suspeitos, que procure a delegacia para registro de Boletim de Ocorrência.
Três homens foram presos na região de Miranda do Norte, durante operação conjunta desencadeada ontem (9). Jadiel Garcês Cantanhede, vulgo MARANHÃO, Erivaldo Santos Carvalho e Tarcísio dos Santos, são suspeitos de envolvimento em um assalto a uma Van na última quarta-feira (8), no povoado Barbatana na entrada do Balneário, há cerca de 01 km de Miranda. Eles também são suspeitos de autoria de outro assalto a Van ocorrido na semana passada na BR 135, localidade Pindoval. Um dos homens foi reconhecido como sendo o autor de um roubo a mão armada onde um cordão de ouro foi tomado de assalto no centro de Miranda do Norte.

O delegado alerta que o trio deve ter praticados outros crimes na região, e se alguém reconhecer os suspeitos, procure a delegacia para registro de Boletim de Ocorrência.
A Van fazia linha Peritoró/São Luís, o trio embarcou no veiculo em Matões do Norte e minutos depois anunciou o assalto. Sob a mira de armas o motorista foi obrigado a levar o carro para uma estrada vicinal. Segundo relato de uma das vitimas que reconheceu um dos bandidos, a ação durou cerca de dez minutos. Sob a mira das das armas dos bandidos os passageiros foram obrigados a entregar todos os pertences(celulares, documentos, dinheiro e mochilas com roupas).
Após a prática do delito, os assaltantes fugiram em uma motocicleta Honda Bros 150, Vermelha de placa NXQ1945, apreendida na casa de um dos suspeitos. ERIVALDO E TARCÍSIO foram presos em Miranda do Norte, já JARDIEL foi capturado em Cantanhede, em seu pode foram apreendidos vários aparelhos celulares subtraídos das vítimas durante o assalto. arma nenhuma foi encontrada com eles.

O trio foi preso em flagrante, acusados e autuados pelos crimes de assalto a mão armada (roubo qualificado) e associação criminosa, os três foram encaminhados para o presidio UPR de Itapecuru onde ficarão à deposição da Justiça.
A operação foi comandada pelos delegados JOSÉ SOUZA COSTA JUNIOR e SAMUEL MORITA, contou com a participação dos Investigadores da Polícia civil de Miranda ADEMAR FILHO E ROBERTO além de policiais do 2. Pelotão/8a. C.I. SGT. NONATO e SE. PM SILVA.

0 Comentarios "Miranda do Norte: Operação desmantela quadrilha que atacava vans na BR 135"