processo de modernização do hospital regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru Mirim, está a todo vapor e já começa a dar aspecto de alta complexidade.
Como parte do processo de aplicação dos recursos públicos de acordo com a necessidade da população, o governo do estado do MA segue nos trabalhos preliminares para transformar o hospital regional de Itapecuru de média para alta complexidade como votado no orçamento participativo em 2016 através de escolha via internet.
| Na semana passada técnicos da secretaria estadual de saúde estiveram no hospital para acompanhar a instalação dos tanques que irão substituir a usina de oxigênio utilizada há mais de 20 anos e que já está obsoleta, além de barulhenta. Com a ampliação do número de leitos dos antigos 45 para os 92 atuais a necessidade de modernização do fornecimento de oxigênio fez-se urgente, antes da reforma do prédio que tem início previsto para Março de 2017. |
De acordo com a direção da unidade, "o objetivo é preparar o hospital para receber a reforma sem que os pacientes sejam prejudicados, sem que haja diminuição no atendimento. O governador Flávio Dino determinou a excelência no atendimento ao público e que a humanização seja priorizada, o hospital Adélia Matos cresceu muito desde 2015 e continua a se expandir. Os números mostram isso, este processo de modernização será fundamental para que cresçamos ainda mais."
| Os tanques têm capacidade de suprir a necessidade de oxigênio líquido de todo o hospital quase 3 vezes mais que a atual usina utilizada para este fim. Já foram instalados e aguardam apenas a conclusão dos técnicos para entrarem em poeração. Quem passa próximo à unidade percebe os enormes postes brancos prontos para entrarem em ação. |


