MODERNIZAÇÃO DO HOSPITAL ADÉLIA MATOS FONSECA A TODO VAPOR.

fevereiro 06, 2017 0

processo de modernização do hospital regional Adélia Matos Fonseca, em Itapecuru Mirim, está a todo vapor e já começa a dar aspecto de alta complexidade.
Como parte do processo de aplicação dos recursos públicos de acordo com a necessidade da população, o governo do estado do MA segue nos trabalhos preliminares para transformar o hospital regional de Itapecuru de média para alta complexidade como votado no orçamento participativo em 2016 através de escolha via internet.
Na semana passada técnicos da secretaria estadual de saúde estiveram no hospital para acompanhar a instalação dos tanques que irão substituir a usina de oxigênio utilizada há mais de 20 anos e que já está obsoleta, além de barulhenta. Com a ampliação do número de leitos dos antigos 45 para os 92 atuais a necessidade de modernização do fornecimento de oxigênio fez-se urgente, antes da reforma do prédio que tem início previsto para Março de 2017.


De acordo com a direção da unidade, "o objetivo é preparar o hospital para receber a reforma sem que os pacientes sejam prejudicados, sem que haja diminuição no atendimento. O governador Flávio Dino determinou a excelência no atendimento ao público e que a humanização seja priorizada, o hospital Adélia Matos cresceu muito desde 2015 e continua a se expandir. Os números mostram isso, este processo de modernização será fundamental para que cresçamos ainda mais."
Os tanques têm capacidade de suprir a necessidade de oxigênio líquido de todo o hospital quase 3 vezes mais que a atual usina utilizada para este fim. Já foram instalados e aguardam apenas a conclusão dos técnicos para entrarem em poeração. Quem passa próximo à unidade percebe os enormes postes brancos prontos para entrarem em ação.

0 Comentarios "MODERNIZAÇÃO DO HOSPITAL ADÉLIA MATOS FONSECA A TODO VAPOR."