Gato de luxo”: Empresários são presos e autuados em flagrante por furto de energia no condomínio Golden Green


Uma Operação da Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e Instituto de Criminalística (Icrim), desmontou um esquema de furto de energia elétrica, o conhecido “gato”, em área nobre de São Luís.

A ação se deu em cumprimento a mandados de busca e apreensão, expedidos pela Central de Inquéritos, no condomínio de luxo Golden Green, localizado no bairro Cohajap.

Foram  expedidos quatro mandados para casas localizadas no condomínio, em virtude da suspeita de fraudes nos medidores de energia em três residências.

Os peritos do Icrim constataram a existência de manipulação nos medidores com o objetivo de burlar o sistema de medição, o conhecido "gato".

Diante da constatação da fraude, foi dada voz de prisão para os responsáveis pelos imóveis. Eles foram autuados em flagrante delito por furto de energia elétrica previsto no artigo 155, parágrafo 3º do Código Penal.

Foram presos José Ribamar Barbosa Oliveira Filho (construtor), João Luis Silva Machado (atacadista) e Marilson Oliveira Raposo, dono da Pax União.

O medidor do quarto imóvel, que seria de um empresário do ramo de restaurantes, foi apreendido para ser submetido a exame detalhado na sede do Icrim.