NETFLIX AGORA PERMITE BAIXAR VÍDEOS

abril 01, 2017 0



A última versão do aplicativo da #Netflix para Android e iOS permite baixar vídeos para assistir quando não tiver acesso à Internet. Com isso, você pode baixar filmes e séries em casa via Wi-Fi para assistir onde quiser.

Agora há duas novas seções no menu do aplicativo: "Meus downloads" (que lista downloads completos e em andamento, e permite remover vídeos baixados) e "Disponíveis para download", que lista quais títulos podem ser baixados (já que nem todos os títulos estão disponíveis para download).

Baixar um vídeo é fácil: na tela de qualquer título disponível para download, além do botão "play" aparece agora o botão "download" (vide imagem ao lado).

A qualidade do vídeo pode ser selecionada entre "Padrão" (Standard) ou "Superior" (Higher), mas apenas em aparelhos que suportam streaming em HD. Entre no menu do aplicativo e desça até "Configurações do aplicativo". Na seção "Downloads", toque em "Qualidade de vídeo" (Video Quality).

Mais títulos devem ficar disponíveis para download com o tempo, mas talvez não todos. A Netflix licencia conteúdo de terceiros que podem liberar o conteúdo apenas para streaming, e o mesmo vale para produções "originais" em parceria.

Os downloads possuem um "prazo de validade" que varia de acordo com a licença de cada título, e faltando menos de 7 dias para a expiração o tempo restante aparece na página "Meus downloads". Alguns títulos expiram 48h após o início da reprodução. Em todos os casos, você pode assistir ao título quantas vezes quiser antes do prazo de vencimento. Ao menos em aparelhos Android é possível "Renovar o download" de títulos expirados em "Meus downloads", mas alguns títulos possuem um número limitado de renovações por ano. Se você passar desse limite, só poderá baixar o mesmo título novamente após a data informada no aplicativo, mas continuará podendo assistir ao título via streaming quando quiser.

O plano que contratar com a Netflix afeta o limite de aparelhos onde pode fazer downloads, ou seja, você pode baixar vídeos em 1, 2 ou 4 aparelhos, a depender do número de telas de seu plano. Você pode apagar os vídeos de um aparelho para poder baixar em outro, caso atinja o limite.

Outro limite imposto pelas licenças é o número de vídeos baixados, que varia de acordo com a licença contratada com estúdios e distribuidores. Se você chegar ao limite não poderá baixar mais vídeos até apagar algum outro.

Se não aparece a opção de download em seu aparelho:
  • Certifique-se que ele tenha sistema Android 4.4.2 ou iOS 8.0 (ou mais recente).
  • Use a versão mais recente do aplicativo para Android ou para iOS.
  • Procure no menu a opção "Disponíveis para download", e lembre-se de que nem todos os títulos estão disponíveis para download no momento.

0 Comentarios "NETFLIX AGORA PERMITE BAIXAR VÍDEOS"