Adriano defende concursados de Amarante.

abril 22, 2017 0



O deputado estadual Adriano Sarney (PV), na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), defendeu os aprovados em concurso público, realizado em 2014, pela Prefeitura de Amarante do Maranhão, que estão impedidos pela atual administração municipal de exercerem as suas atividades e lutam na Justiça pela posse dos cargos a que concorreram. “Um verdadeiro absurdo, que prejudicou centenas de pessoas”, declarou.
O concurso teve como finalidade o preenchimento de diversos cargos como vigia, auxiliar de serviços gerais, enfermeiro, professor nível 1 e biólogo, entre outros.
Ainda na gestão da então prefeita Adriana Kamada Ribeiro, eles chegaram a ser convocados, prestaram os exames médicos solicitados, ou seja, cumpriram os trâmites legais e foram nomeados. Entretanto, segundo a assessoria jurídica dos concursados, a atual prefeita, Joyce Marinho, de forma arbitrária e ilegal, os impediu de acessar seus postos de trabalho, que estão sendo exercidos por aliados políticos, contratados sem concurso público.
“Estamos de olho, acompanhando aqui na Assembleia Legislativa e vamos aguardar o desfecho de tudo isso. Em breve, certamente, faremos uma visita a Amarante para realizar uma audiência pública para que a gente possa discutir toda essa questão e assegurar que os concursados sejam efetivamente nomeados”, afirmou Adriano Sarney.

0 Comentarios "Adriano defende concursados de Amarante."