CIDADE LIMPA UM PROJETO DO VEREADOR NECÓ

junho 01, 2017 0

A cidade de Rosário tem um vereador atuante que se preocupa com o povo e com seu município.
Pensando em uma cidade melhor para se viver, o parlamenta apresentou o projeto de lei 055/2017, que autoriza o município a instituir o "programa Cidade limpa"que consiste no estímulo a adoação, pelos estabelecimentos comerciais e industriais, de coletores de lixo com espaços separados para resíduos recicláveis. A prefeitura de Rosário - MA incentivará a realização de campanhas de informação, educação e comunicação sobre o "programa Cidade limpa".
Os coletores de resíduos dispostos na porta dos estabelecimentos comerciais e industriais ou prestadores de serviços de qualquer natureza, deverão obedecer as normas estabelecidas pela ABNT(Associação Brasileira de normas técnicas),
A localização desses coletores de resíduos e suas dimensões não poderão ocupar a faixa livre reservada á circulação de pedestres, respeitando a largura minima de 1,20m (um metro e vinte centímetros).
O vereador NECÓ disse que isso é qualidade de vida é cuidar bem das pessoas"Queremos uma cidade limpa, conscientizar a população rosariense da importância de manter nossa cidade limpa por ser uma cidade histórica e turística, havendo necessidade de implementar politicas publicas de incentivo á limpeza e conservação da Cidade de Rosário-MA. Sabemos que o lixo é um problema mundial e sua armazenagem até a coleta definitiva pelo serviço público gera uma série de transtorno aos munícipes e prejuízos ao meio ambiente, ao passo que a falta de critérios para armazenagem possibilita seu depósito nas áreas de passeio(calçadas), deixando os resíduos ao alcance dos animais, que em busca de alimentos rasgam as embalagens e espalham o lixo pelas vias públicas, tornando o ambiente insalubre e muito poluído", disse o vereador JOSÉ MARIA PEDROSA L.FILHO-NECÓ.
Dona Maria do bairro Argentina Disse que esse projeto é muito importante, e que o vereador Necó durante sua vida publica tem feito a diferença" Ele deveria ser o nosso prefeito porque é o único que se preocupa com nossa gente e nosso município  é um Homem de Deus".
Seu João morador do povoado São Simão, disse que bons hábitos para manter a cidade limpa começam dentro de casa, porém o poder publico tem que fazer a sua parte e esse projeto vai mudar a realidade do município.
     
       

0 Comentarios "CIDADE LIMPA UM PROJETO DO VEREADOR NECÓ"