Sebrae e IFMA iniciam parceria em Itapecuru Mirim

junho 03, 2017 0

Sebrae e IFMA iniciam parceria em Itapecuru Mirim


Para selar o início dessa parceria, Sebrae confirma sua participação na I Semana de Meio Ambiente, promovida pelo IFMA no período de 5 a 7 de junho.
Foto: (esq. pra dir.) Rubenilson Martins, professor de Engenharia Ambiental; Inaldo Lisboa, diretor do IFMA Campus Itapecuru; Cleidiane Laranja, analista do Sebrae; Roberto Brandão reitor do IFMA.
O Sebrae, por meio da regional em Chapadinha,recentemente esteve no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) de Itapecuru Mirim, para reafirmar a parceria com o instituto, confirmando sua participação na realização da I Semana do Meio Ambiente, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de junho. Na ocasião, Sebrae trará sua expertise sobre a gestão de resíduos sólidos em comunidades rurais. 
A confirmação dessa participação se deu durante o Fórum de Planejamento Estratégico 2016-2020, do instituto, realizado no final do mês de maio, onde o Sebrae participou como convidado. 
Cleidiane Laranja, analista do Sebrae em Chapadinha, que esteve presente no fórum, destaca o principal objetivo da parceria com o campus.“Tivemos a oportunidade de estabelecer um primeiro contato com o IFMA, campus Itapecuru-Mirim e o objetivo é que possamos unir forças para trabalhar as potencialidades do município a fim de contribuir com o seu desenvolvimento por meio do incentivo ao empreendedorismo” frisou. 
Segundo o diretor do IFMA,campus Itapecuru,Inaldo Lisboa, o evento irá tratar sobre assuntos relevantes de forma aprofundada. “Estamos pensando em trazer as discussões sobre os problemas ambientais a fundo, tendo em vista a concentração de muitos rios na cidade. Então, iremos abordar temas como a quantidade de lixo que é jogada nos rios e lixões que têm grande impacto no meio ambiente”, ressaltou o diretor. 
Sobre a importância da parceria com o Sebrae, o reitor do IFMA, Roberto Brandão, afirma que, a atuação do instituto se fortalece com a participação dos parceiros. “Quanto mais envolvimento, mais parceria, melhor resultado. A gente espera que esse potencial de novas demandas sejam todos voltados para metas e indicadores que beneficie tanto a comunidade interna do IFMA, quanto a externa, incluindo grandes parceiros, como é o Sebrae”,comemorou Brand
ão.

0 Comentarios "Sebrae e IFMA iniciam parceria em Itapecuru Mirim"