O vereador apresentou mais um importante Projeto de Lei, que visa atender jovens rosariense oportunizando no mercado de trabalho.
A preocupação do representante do povo é garantir que os rosarienses sejam inseridos no mercado de trabalho, logo após o ensino médio e cursos profissionalizantes.
O projeto de Lei apresentado à câmara de vereadores de Rosário vislumbra sensibilizar às empresas instaladas na jurisdição do município a dar oportunidades de emprego aos nossos jovens, visto que todos os estabelecimentos de qualquer natureza, são, pela lei, obrigados a contratar jovens.
"NECÓ é um vereador atuante que vem lutando com muita garra, fibra, capacidade e coragem, sua luta nos enchem de esperança e coragem, pois sabemos que esse vereador esta do nosso lado, do lado dos menos favorecidos ele sim deveria ser o prefeito da nossa cidade, porque entende os problemas e corre atrás para resolver". Disse Ana paula do centro da cidade.
Prevê o citado dispositivo legal que os estabelecimentos de qualquer natureza são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem (Industrial, Comercial, Rural, do Transporte ou do Cooperativismo) número variável entre 5% e 15% dos trabalhadores de cada um de seus estabelecimentos, cujas funções demandem formação profissional. esses dispositivos visam propiciar formação técnico-profissional metódica, compatível com o desenvolvimento físico, moral e psicológico ao jovem, que por sua vez, se obriga a executar, com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação. Excetuam-se desta regra apenas as microempresas, as empresas de pequeno porte e as entidades sem fins lucrativos que tenham por objetivo a educação profissional.
— Para que tenhamos condições de realizar um trabalho com maior eficiência no município de Rosário, temos que investir em planejamento, visa ampliar os espaços de divulgação das oportunidades de emprego e formação para a inserção do jovem com qualificação ao mercado de trabalho — destaca o vereador.