MAIS SAÚDE! “PROGRAMA CIRURGIAS ELETIVAS E EXAMES COMPLEMENTARES”. Projeto do vereador NECÓ.

outubro 12, 2017 0
VEREADOR NECÓ

Se preocupar com a saúde é cuidar bem das pessoas e o vereador NECÓ tem lutado bastante para que o município de Rosário  tenha uma saúde de qualidade, prova disso foi o projeto de lei apresentado no ultimo dia 06 de outubro que autoriza o poder Executivo Municipal a firmar parceria com o Ministério de Estado da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, objetivando instituir no âmbito do Município de Rosário – MA, o “PROGRAMA CIRURGIAS ELETIVAS E EXAMES COMPLEMENTARES”.

O Programa consiste na realização gratuita de cirurgias eletivas nas seguintes especialidades:
Oftalmologia (cirurgia de catarata), Cirurgia de Hérnia e Ginecológica, bem como de exames complementares.

Fica estabelecido que para realização dos procedimentos de que trata a presente lei, será assegurado prioridade para os casos mais graves.

Caberá à Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, a implantação do aludido programa.

O Poder Executivo autorizado a celebrar convênios com entidades públicas ou privadas, visando a execução do Programa previsto nesta Lei.
Seu Raimundo Pedro do São Simão disse que esse projeto está chegando em uma hora muito boa, porque ele mesmo está a vários meses precisando fazer uma cirurgia de hernia e nunca conseguiu já que o dinheiro é pouco para pagar os exames e até mesmo uma passagem para são luis.
"O vereador NECÒ é um Homem de Deus e sempre lutou pelos menos favorecidos, ele se preocupa com os menos favorecidos", Falou seu Pedro,




"A presente propositura tem como objetivo instituir no âmbito do Município de Rosário – MA, o “Programa Cirurgias Eletivas e Exames Complementares” em parceria com os governos Federal e Estadual, visando reduzir o sofrimento do povo rosariense que constantemente procuram a capital maranhense em busca de atendimento médico – hospitalar, enfrentando enormes filas de espera para agendar consultas especializadas, exames e procedimentos cirúrgicos.
Diante do exposto, torna-se imperioso informar que trata-se de uma medida indispensável de um necessário choque de gestão que deve ser adotado pelo Poder Executivo Municipal, frente a atual situação da saúde pública local".Disse o vereador NECÓ.

0 Comentarios "MAIS SAÚDE! “PROGRAMA CIRURGIAS ELETIVAS E EXAMES COMPLEMENTARES”. Projeto do vereador NECÓ."