Prefeita Valéria Castro participa de ação social no Distrito de Três Furos, realizada em comemoração ao “Outubro Rosa”


A Saúde do Trabalhador é um campo da saúde coletiva que compreende práticas interdisciplinares e interinstitucionais. Com o objetivo de fortalecer esse atendimento de forma humana e igualitária, a Prefeitura de Presidente Sarney, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  promoveu durante todo o dia de hoje (03/10), uma ação de saúde no Distrito de Três Furos.
A ação contou com participação de médicos, enfermeiros, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, odontólogos, agentes comunitários de saúde e outros profissionais.


Durante as atividades foram realizadas palestras, consultas médicas para mulheres, idosos e crianças,  teste rápido de HIV; de glicemia; de IMC (Índice de Massa Corporal), aferição de peso, altura, pressão arterial, exames de ultrassonografia, vacinação de crianças, aplicação de flúor e outros atendimentos.
A prefeita Valéria Castro, que esteve presente ao evento, disse que “pensar na saúde publica não é apenas dispor de profissionais. “É preciso, sobretudo, oferecer condições que favoreçam melhorias consoantes a esta política pública, como por exemplo, articulando ações individuais de assistência e de recuperação dos agravos, com ações coletivas, de promoção, de prevenção, de vigilância dos ambientes, processos e atividades de trabalho, e de intervenção sobre os fatores determinantes da saúde dos trabalhadores, e esse é o objetivo principal da Prefeitura” disse a prefeita.

Segundo a secretária de saúde Clerislene,  a ação é mais um ato que demonstra o respeito da atual administração pela população menos assistida. “Isso demonstra o reconhecimento da Administração às pessoas.  Essa ação visa à saúde e o bem-estar social de cada cidadão e cidadã.  Essa a primeira de uma série de ação que iremos executar em outros povoados.  Precisamos da colaboração de todos, para que possamos pensar juntos em novas ideias que promovam a saúde e qualidade de vida das pessoas”, destacou a secretaria.