A prefeita Valéria Castro, de Presidente Sarney, tem cumprindo uma vasta agenda de reuniões com as comunidades rurais do município. Desde segunda-feira que a prefeita e sua equipe se reúnem com as comunidades. Com o objetivo de planejar ações emergenciais que serão realizadas ainda neste ano de 2017 e em 2018.
Valéria já esteve reunida com as comunidades de Cacal, Limoal, Bebe Fumo, Tabocal e Aldeia. Nesta quinta-feira, foi a vez da prefeita conversar com as pessoas de Feliciano e Canta Galo. Nesta sexta a reunião será em São Romão. Em todas as comunidades a prefeita foi recebida com bastante alegria as reuniões são discutidos os problemas locais e são elencadas listas de reivindicações, como a recuperação de estradas, melhoramento da iluminação publica e implantação de um sistema de abastecimento de água.
Valéria afirmou aos comunitários que no inicio do mês de novembro iniciará a recuperação das estradas.
"Estamos nos estruturando para fazer o melhoramento de todas as nossas estradas vicinais, pontes e bueiros, antes do período invernoso, dessa forma vamos garantir a trafegabilidade e o acesso em nossos povoados", disse a prefeita.
"Estamos nos estruturando para fazer o melhoramento de todas as nossas estradas vicinais, pontes e bueiros, antes do período invernoso, dessa forma vamos garantir a trafegabilidade e o acesso em nossos povoados", disse a prefeita.
Valéria falou ainda que a prefeitura fez a aquisição de 1500 lâmpadas de led para serem colocadas nos bairros da cidade e nos povoados. "Já iniciamos o trabalho de recuperação da nossa rede de iluminação publica, toda a cidade e o Distrito de Três Furos já foram beneficiados, agora estamos trabalhando nos povoados e acredito que eté o final de dezembro todos eles terão uma iluminação pública de qualidade", afirmou.
Sobre o problema da água no município a prefeita afirmou que já solicitou ao governo do Estado poços artesianos para serem perfurados na Cidade e nas comunidades rurais, mas que inicialmente atenderá os povoados que tem problemas mais sérios com o abastecimento.
Nas reuniões a prefeita falou das máquinas e equipamentos que o município está recebendo do governo do Estado. “Estamos realizando uma gestão responsável, voltada para o desenvolvimento do município, encontramos no governador Flávio Dino um grande parceiro, que está nos ajudando bastante a fazer essa gestão responsável, tão sonhada pelo nosso povo, queremos agradecer ainda ao deputado estadual Othelino Neto e ao secretário Márcio Jerry, que não tem medido esforços para conseguir benefícios para o nosso povo", disse a prefeita.
Infomacões: Herasmo Leite