Projeto do vereador 'NECÓ de Rosário MA. O projeto Paralímpico busca mostrar aos participantes o valor da vida, da sua saúde, do respeito ao próximo e as pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

novembro 26, 2017 0

Muitas vezes reclamamos da vida quando aparece algum tipo de problema, algum desafio. Reclamamos por muito pouco, e muitas vezes só damos valor a algo quando o perdemos.
O Programa Paraolímpico, tem como objetivo desenvolver e organizar a coordenação das atividades físicas adaptadas no Município de Rosário MA, bem como proporcionar a participação dos portadores de necessidades especiais em atividades relacionadas à acessibilidade, integração social, formação de paratletas, com intuito de aprimorar a saúde e o bem-estar.
O Programa será coordenado pelas Secretarias Municipais de Esporte e Assistência Social, com o auxílio de equipe técnica nomeada pelo Poder Executivo através de Decreto.

Fica o Poder Executivo autorizado, através das Secretarias Municipais de Esporte e Assistência Social, a firmar convênio com entidades, órgãos públicos, associações, instituições de ensino e similares, para o desenvolvimento das atividades do Programa Paraolímpico de Rosário.
As despesas decorrentes da implantação do Programa Paraolímpico ocorrerão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
A participação no paradesporto, por parte dos praticantes será:
I – facultativa;                                                
II - autorizada por responsável;
III - condicionada a exame médico especializado que ateste suas aptidões.
Art. 6° Fica instituído no município de Rosário o dia ______, como sendo o “Dia do Paratleta rosariense”.

 Na mesma semana do dia do Paratleta Rosariense deverá ser realizada campanha de conscientização sobre o tema, com palestras, simpósios ou similares.


"Nosso proposito visa instituir no município de Rosário o Programa Paraolímpico tendo como principal objetivo proporcionar a participação dos portadores de necessidades especiais rosarienses em atividades relacionadas à acessibilidade, integração social, formação de paratletas, com intuito de aprimorar a saúde, o bem-estar e melhoria de qualidade de vida, visto que segundo a organização mundial da saúde, mais de 1 bilhão de pessoas no mundo tem algum tipo de necessidade especial, ou seja, uma em cada cinco pessoas. No Brasil, o IBGE afirma que 6,2% da população brasileira têm algum tipo de necessidade especial, e em nossa cidade não é diferente".disse o VEREADOR NECÓ.



0 Comentarios "Projeto do vereador 'NECÓ de Rosário MA. O projeto Paralímpico busca mostrar aos participantes o valor da vida, da sua saúde, do respeito ao próximo e as pessoas que possuem algum tipo de deficiência. "