MAIS UM PROGRAMA COM A MARCA DO PREFEITO DO POVO.110 alunos receberam certificados de conclusão das aulas do programa PROERD.

dezembro 13, 2017 0

A Prefeitura de Palmeirândia, por meio da Secretaria de Educação (Semed), em parceria com a Polícia Militar realizou na manhã desta quarta-feira (13) a solenidade de formatura da primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) de 2017, no Ginásio Poliesportivo.



Aproximadamente 110 alunos receberam certificados de conclusão das aulas do programa.
O Prefeito Jorge Garcia,  estava presente e falou de sua felicidade em ver tantas crianças e adolescentes no desenvolvimento desse projeto. “Esse programa é muito importante para que os jovens possam enfrentar de maneira mais segura e responsável os problemas com as drogas e violência. O Proerd nos ajuda a complementar o trabalho educacional em nossas escolas. Esse é um momento de conclusão de um trabalho que tem continuidade na vida de nossos alunos, pois pode ser compartilhado com seus amigos e familiares”, disse

Para a secretária municipal de educação Bianca Pinheiro, a iniciativa vem ao encontro não só das necessidades do município, mas principalmente com a linha educacional que vem sendo desenvolvida nas escolas municipais. “Não poderia deixar de agradecer ao prefeito Jorge Garcia que não tem medido esforços para propiciar eventos como esse que coroam um trabalho educacional tão importante na nossa cidade”, finalizou.

“O trabalho foi de fundamental importância, pois orientou os alunos a resistirem às pressões daqueles que querem influencia-los a marginalidade. O Proerd já se consolidou em Palmeirândia, por isso queremos intensifica-lo nos próximos anos para que possamos combater e vencer as drogas. O programa representa a união entre a Polícia Militar e a comunidade, por meio das escolas do município. Ele é uma ferramenta educacional e a participação da família é fundamental para a prevenção das drogas"relatou a policial Bia Botelho, (responsável pelo PROERD em Palmeirândia)

A Banda Marcial Municipal de Palmeirândia esteve presente abrilhantando mais o cerimonial 
Também prestigiaram a solenidade Ulinelma Marta que representou os gestores escolares na mesa, Dielito Pinheiro (Brigada Mirim), Leonel Viegas (sindicato dos Professores), Tenente Gleydstone, funcionários da Semed, professores, pedagogos, familiares dos formandos e outras autoridades.

0 Comentarios "MAIS UM PROGRAMA COM A MARCA DO PREFEITO DO POVO.110 alunos receberam certificados de conclusão das aulas do programa PROERD. "