Thiago Bardal e advogado Ricardo Belo são presos

março 02, 2018 0

O delegado Thiago Bardal, ex-chefe da Seic, e o advogado Ricardo Belo foram presos hoje (2), acusados de participar da quadrilha de contrabandistas presa em São Luís na semana passada.
As prisões foram decretadas pelo juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal, a pedido da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Belo prestou depoimento na terça-feira (27) e confirmou que estava com Bardal no carro em que foram abordados pela Polícia Militar, no Quebra Pote, horas antes da deflagração da operação que desbaratou o bando especializado em contrabando de bebidas e cigarros (reveja).
Ele já foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Thiago Bardal foi preso após prestar novo depoimento à Superintendência Estadual de Prevenção e Combate a Corrupção (SECCOR), foi encaminhado ao IML, para exame de corpo de delito, e depois será levado para uma prisão especial de policiais civis, na Delegacia da Cidade Operária.
Áudio
Em entrevista à Rádio Mirante AM, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, informou que já teve acesso ao áudio em que o  ex-vice-prefeito de São Mateus Rogério Sousa Garcês Garcia cita “secretário” e “dois deputados” que estariam dando cobertura ao bando (releia).
O titular da SSP garantiu que o acusado será novamente inquirido e instado a declinar os nomes das autoridades a quem se refere.
Na conversa, de quase dois minutos, o político pede que o interlocutor tenha paciência para “comer esse veneno”. “É um veneno grande, que nós estamos passando”, diz ele, ao falar sobre mudança de escalas na PM, o que, em tese, teria deixado o grupo sem proteção.
Garcia cita, claramente, influência política para ajudar quadrilha e adianta que, no final do mês de março, após mudança de comando – sem dizer em que instância – “aí nós vamos ter controle total”.

0 Comentarios "Thiago Bardal e advogado Ricardo Belo são presos"