Vereador Gentil cobra explicações sobre o transporte escolar e o fardamento dos alunos.

março 09, 2018 0


Vereador pelo partido verde e grande lutador pelas causas sociais, o parlamentar vem mostrando muito trabalho neste seu primeiro mandato em São Bento MA.
Na ultima terça feira o vereador teve mais uma proposição aprovada no plenário da câmara municipal de São Bento. Desta vez foi feito uma indicação a mesa da casa para que encaminhe ao poder executivo e a secretária de educação do município o ofício pedindo explicações por qual motivo às aulas já terem recomeçado e o transporte público escolar assim como o fardamento, não estarem disponíveis aos alunos da rede municipal.
O VEREDOR GENTIL, disse que é dever do poder público ofertar a escola perto da residência do aluno, capaz de atender a demanda da comunidade onde está instalada. Quando não existe essa escola perto da casa do estudante, o poder público então deve oferecer transporte escolar, sendo este gratuito e de qualidade para os alunos. Com o objetivo de oferecer segurança e conforto aos estudantes do município que se deslocam todos os dias para as escolas.

"O Vereador, pelo contato direto com a comunidade ou com entidades que representam a sociedade organizada, avalia as necessidades reais da população. 
Muitas pessoas desconhecem as principais funções do vereador. Isto não é algo que acontece somente em São Bento, mas praticamente em todos os municípios do Brasil. Uma cidade se constrói com um Poder Legislativo Forte e atuante! 
Os Vereadores são agentes políticos investidos de mandato legislativo municipal. São a força representativa do povo participando das atribuições da Câmara Municipal, através de mandatos de quatro anos. Os vereadores buscam os subsídios, que pautam sua atuação no Legislativo, nas reivindicações da população, e é por isso que pedimos ao nosso povo que compareça nas sessões venha ver de perto o nosso trabalho, todas as terças feiras estamos lutando pelo seus direitos, mais é preciso que você nos ajude, e para isso pedimos a sua presença nas sessões". Disse o vereador Gentil.


0 Comentarios "Vereador Gentil cobra explicações sobre o transporte escolar e o fardamento dos alunos."