quinta-feira, 26 de abril de 2018

DRA. THAIZA HORTEGAL FALA DE SUA PRÉ-CANDIDATURA EM ENTREVISTA PARA TV


Em uma entrevista concedida ao apresentador Welligton Sérgio no Programa Repórter Cidadão, a médica pediatra e primeira-dama de Pinheiro Thaiza Hortegal, falou do trabalho que o marido, João Luciano, vem desenvolvendo a frente da gestão do município de Pinheiro e sobre suas motivações para lançar sua pré-candidatura a deputada estadual.

Durante a entrevista a médica falou sobre as entregas que o prefeito irá fazer durante as comemorações do Dia do Trabalhador, como o Hospital Materno Infantil que foi completamente reconstruído e o lançamento do Programa Alô Bebê; também esclareceu outros pontos da saúde como o raio-x do Hospital Antenor Abreu que volta a funcionar ainda em abril.
A médica também discorreu sobre os investimento na Assistência Social e sobre o projeto pioneiro que o prefeito irá implantar no município: uma casa de transição para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.
Quando questionada sobre sua pré-candidatura a deputada estadual, a médica disse possuir a política na veia, filha de políticos e casada com um político, sua maior motivação vem da falta de representação que Pinheiro e região tem na esfera estadual e federal.
A médica ainda disse que desde quando assumiu a administração do município, o prefeito João Luciano tem que se ausentar de Pinheiro para desempenhar o papel de deputado federal e estadual na busca de intermediação e emendas parlamentares para resolver demandas importantes da cidade.
Quando o apresentador perguntou qual seria sua melhor definição, a médica foi enfática: autentica! Possui no seu currículo trabalhos e projetos iniciados e concluídos com reconhecimento por onde passou; ainda enfatizou a necessidade da representatividade da mulher em várias esferas da política como na assembleia, em prefeituras e câmaras municipais além de outros aspectos sociais; concluiu dizendo que a sociedade em geral clama pela renovação da política, clama por ideias que estejam de acordo com nossa realidade e por políticos engajados com a coisa pública, principalmente os jovens que não querem mais políticos de carreira que em nada tem compromisso com o povo.

0 comentários:

Postar um comentário