quinta-feira, 19 de abril de 2018

Projeto do vereador Riba do Bom Viver oferece mais segurança nas escolas.

Vereador Riba do Bom Viver.

Em vista de constantes acidentes envolvendo crianças em estabelecimentos de ensino, em vários lugares do país, o vereador RIBA DO BOM VIVER apresentou o projeto de lei n°.004/2018.
segundo o parlamentar a ideia é preparar os profissionais da educação de todas as áreas a prestarem socorro imediato as crianças e adolescentes que estiverem na responsabilidade do estabelecimento.
"Essa medida ajudará a salvar a vida desses docentes enquanto aguardam ajuda de um socorro médico. Na verdade; os primeiros socorros  são essenciais para salvar uma vida" disse o vereador.  
O projeto foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira dia 18/04/2018 na câmara municipal de vereadores de Pinheiro.
Imagem ilustrativas

As escolas, creches ou centro de educação infantil, público ou privados, estabelecidos no município de Pinheiro, que atendem crianças e adolescentes, deverão possuir, durante todo o período de expediente, pelo menos dois funcionários ou professores habilitados em curso de capacitação de primeiros socorros e prevenção de acidentes.
Os cursos deverão ser ministrados por entidades especializadas na área em parceria com o município, sediadas em Pinheiro, tais como: Corpo de bombeiros Militar e serviço de atendimento móvel - SAMU.
Imagem Ilustrativa

O curso será de periodicidade anual e deverá ser feito por pelo menos dois funcionários dos estabelecimentos educativos mencionados.
"Agora ficarei mais tranquila em deixar meus filhos na escola, afinal acidentes acontecem e agente sempre fica apreensiva em uma ora dessas, parabéns vereador Riba, você tem feito a diferença" disse uma mãe de aluno do bairro Matriz.
"O riba eu conheço desde quando ele foi conselheiro tutelar e sempre se mostrou preocupado com nossas crianças e adolescentes, esse projeto é mais uma prova que podemos contar sempre com nosso vereador". disse seu João do bairro Campinho.    
     
  
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Luzimar Rodrigues