quarta-feira, 16 de maio de 2018

Se importar com a Saude é cuidar das pessoas RAIO-X está em pleno funcionamento no Hospital Antenor Abreu em Pinheiro




O Hospital Antenor Abreu é o principal hospital de urgência e emergência da cidade de Pinheiro. E por ele, todos os dias passam centenas de pessoas que buscam um atendimento diferenciado.
Além de Pinheiro, outros 17 municípios estão compactuados, ou seja, a demanda é ainda maior e o município tem a obrigação de recebê-los. Mas os atendimentos realizados no hospital vão além dos que estão compactuados com a cidade.
Com uma numerosa demanda, o hospital conta hoje com cinco médicos por dia, sendo:
2 Clínicos na urgência;
1 Cirurgião;
1 Ortopedista;
1 Anestesista.
Todos com plantão de 24 horas.

Outra demanda muito grande é a questão de raio x, que sempre foi uma deficiência na saúde pública do município de Pinheiro. E por esse motivo, pacientes eram encaminhados para clínicas particulares para realizar esse procedimento.
Na gestão do prefeito João Luciano, enquanto o raio x estava sendo adquirido, as demandas eram enviadas ao Hospital Macrorregional através de uma parceria com a direção do hospital.
Graças ao prefeito João Luciano, que por se preocupar sempre em beneficiar a população e não medir esforços para isso, hoje o raio x ja é uma realidade no Antenor Abreu. A sala foi totalmente baritada para evitar o vazamento de radiação. E o novo equipamento já está atendendo a população a todo vapor, várias pessoas já estão procurando e sendo atendidas.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Luzimar Rodrigues