domingo, 17 de junho de 2018

Projeto do vereador NECÓ inclui Disciplina de língua espanhola no currículo do ensino fundamental da rede municipal de Rosário MA


VEREADOR NECÓ
A língua espanhola é, com certeza, uma das línguas estrangeiras que já vem sendo estudada dentro do ambiente rosariense, mas ainda não existe regulamentação no Ensino Fundamental que, ao contrário do que parece, é o momento certo para que os alunos comecem a estudar outra língua estrangeira, razão pela qual o vereador NECÓ está propondo está proposição em comento.
A aprendizagem de línguas estrangeiras, tem sido debatido e estudado pelo mundo científico. O primeiro a estudar esta questão, foi o neurocirurgião canadense Wilder Penfield, nos anos setenta. Ele mostrou a diferença que existe entre a aprendizagem de uma língua estrangeira, ao mesmo tempo em que se aprende a língua materna e a aquisição de uma língua em um período posterior.
Segundo o parlamentar;
A aprendizagem de línguas é menos difícil por parte das crianças até os oito anos de idade e são capazes de armazenar rapidamente os novos termos e novos sons. Assim, o ensino precoce de uma língua estrangeira é gravado na memória a longo prazo de forma profunda e indelével. É um pouco como andar de bicicleta: uma vez aprendido, nunca esquecido.
"Lembramos que em Rosário, existem professores capacitados no ensino de língua espanhola, isso evita que as crianças aprendam o rudimento da língua em análise de forma incorreta, também o MEC oferece material didático no PNLD, para o ensino fundamental II, com isso ampliando o acesso ao ensino de espanhol.
Está cientificamente provado que as crianças que estudam línguas diferentes desde o ensino fundamental, são capazes de aprender mais rápido, tanto a pronúncia como a gramática que governam os mecanismos.
Reiteramos e pedimos encarecidamente a inserção do ensino de língua espanhola no ensino fundamental no nosso município, pelos motivos anteriormente expostos."disse vereador.
O vereador tem lutado incansavelmente pelo povo de Rosário e a educação é sua prioridade.

0 comentários:

Postar um comentário