SERVIDORES DO HOSPITAL DUTRA PARALISAM ATIVIDADES EM SÃO LUIS

junho 05, 2018 0


SERVIDORES DO HOSPITAL DUTRA PARALISAM ATIVIDADES EM SÃO LUIS
Funcionários da EBSERH de toda a Grande São Luis entraram de greve por tempo indeterminado nesta manhã de terça feira 05/06. A direção do Hospital Universitário da UFMA aderiram à greve mediante o não cumprimento do acordo de subsídio por parte do Governo Federal
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, Raimundo Pereira, esse ato é pacífico e ocorre em todos hospitais da Rede Ebserh em todo o Brasil. Para a paralisação ocorrer de forma regular, houve uma plenária entre representantes da confederação. “Tiramos um encaminhamento para realizar a greve, estamos com os companheiros pedindo a compressão da população, pois o problema não é nosso, é do governo que não cumpre com um acordo coletivo, que é lei e a Ebserh tem direito”, finalizou o presidente do sindicado dos servidores públicos.
Para a paralisação, a direção do Hospital Universitário aprovou que um determinado número de servidores atuasse, sendo 70% dos servidores na Unidade de Terapia Intensiva e Centro Obstétrico, 50% na enfermaria, 30% nos demais setores e 100% no administrativo. Com a greve, houve cancelamento de procedimentos eletivos em centro cirúrgico e cancelamentos de consultas.
Ainda nesta terça-feira (5), o ministro da Educação, Rossieli Soares, e o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais, vão se reunir com os representantes dos empregados para dar continuidade às negociações. A Ebserh reforça que se mantém aberta ao diálogo junto aos seus empregados, sempre em busca de modernizar a gestão dos hospitais universitários federais e oferecer melhores condições de trabalho nas unidades. Somente este ano, a estatal já contratou mais de 3 mil profissionais. A previsão é finalizar 2018 com 5 mil contratações via concurso público.

Fontes: ma10.com

Assessoria de Comunicação
Elinaldo Pimenta

0 Comentarios "SERVIDORES DO HOSPITAL DUTRA PARALISAM ATIVIDADES EM SÃO LUIS"