Atenção contemplados do minha casa minha vida em Rosário! veja agora.

agosto 17, 2018 0

Vereador Necó

O vereador NECÓ apresentou um requerimento que tem como objetivo esclarecer à sociedade rosariense sobre a construção de centenas de unidades habitacionais no munícipio. Segundo o atuante parlamentar, são mais de 800, casas que as pessoas foram contempladas e não receberam nem uma informação precisa no que tange a previsão de entrega dos imóveis. O vereador disse ainda que alguns condomínios estão rachados, apresentando muitas avarias, tem inclusive condomínio que ninguém sabe quando as obras irão começar. Segundo informações os recursos já foram repassados.
Imagem ilustrativa

"Estamos chamando esse processo a ordem em um grande evento, envolvendo autoridades constituídas, para que seja discutido amplamente esse assunto, porque a população não pode continuar sendo penalizada. Próximo dia 30, do mês corrente, queremos a sua presença na câmara municipal em uma seção especial, principalmente dos contemplados que são os verdadeiros prejudicados com essa falta de respeito com nosso povo. Nossa luta é em favor dos menos favorecidos, tendo em vista  que vai reduzir o déficit habitacional do Município de Rosário, visto que a maioria das casas são de taipa, com execução dessa política pública iremos resgatar a alto-estima do cidadão promovendo qualidade de vida e inclusão social de boa parte da população rosariense que se ressente deste relevante e fundamental benefício que dignifica o ser humano e gera oportunidades de emprego e renda à nossa gente." Disse o vereador.
Imagem ilustrativa

O povo rosariense clama pela implantação de um novo modelo administrativo, tendo a sociedade e o controle social uma nova postura diante de reiteradas práticas abusivas que leva o povo à miséria, deve se combater com veemência a impunidade que conduz a sociedade ao caos e eleger a ética na política como prioridade absoluta.
Imagem ilustrativa

A lei de acesso a informações públicas, garante aos cidadãos brasileiros o acesso a documentos públicos de órgãos federais, estaduais, distritais e municipais dos três poderes. Além disso, o próprio Poder Executivo em comento deverá tomar a iniciativa de ampliar a transparência pela internet.

De acordo com a Lei, instituições públicas passam a ter o dever de disponibilizar na internet, informações básicas como competência, estrutura organizacional, execução orçamentária, por exemplo. Com isso arquivos públicos, plano de governo, auditorias, prestações de contas e informação produzida por entidade privada em decorrência de vinculação com o poder público, dessa forma poderão ser facilmente acessados por todo e qualquer cidadão.


0 Comentarios "Atenção contemplados do minha casa minha vida em Rosário! veja agora."