Vereador NECÓ quer espaços apropriados para o artesananto de Rosário MA

setembro 25, 2018 0

PROJETO DE LEI DO VEREADOR NECÓ DISPÕE SOBRE A DESTINAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS APROPRIADOS PARA A ATIVIDADE ARTESANAL NO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO – MA E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
VEREADOR NECÓ 

"Nossa proposição vislumbra destinar um espaço para dar visibilidade à produção do artesanato rosariense, rico e diversificado, conhecido além fronteiras, visto que o Artesanato é uma atividade que traz no seu bojo um potencial de ocupação e geração de renda, é uma expressão da riqueza cultural que impulsiona o turismo, mostrando-se como uma alternativa sustentável.
Ademais, em toda parte do País, cada souvenir é um pequeno relato da história local.
Assim sendo, para facilitar a vida dos artesãos, esta propositura vem oportunamente dispor sobre a destinação de espaços públicos apropriados para a atividade artesanal na cidade de Rosário - MA.
Razão pela qual, recorro à sensibilidade do Plenário deste Poder Legislativo, pugnando pela aprovação da matéria pelo robusto interesse público social." Disse o parlamentar. 
Segundo o vereador o artesanato está presente na vida do rosariense e faz parte da cultura. Muitas pessoas tiram seu sustento desse trabalho que enobrece e enriquece o município . Nossa luta é por dias melhores para nossa gente. Completou o vereador mais atuante do município de Rosário .



0 Comentarios "Vereador NECÓ quer espaços apropriados para o artesananto de Rosário MA"