Projeto de lei chama atenção da população de Rosário e do Brasil veja porque...

novembro 17, 2018 0

O PROJETO DE LEI  DE AUTORIA DO VEREDOR NECÓ AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A INSTITUIR A SEMANA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL, NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO – MA E TOMA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Segundo o parlamentar a presente proposição tem como objetivo instituir no âmbito do Município de Rosário, a semana municipal de promoção da igualdade racial, reconhecendo que o racismo é um dos principais fatores estruturantes das injustiças sociais que acometem a sociedade brasileira e, consequentemente, é a chave para entender as desigualdades sociais que ainda envergonham o país.
"Entendendo que o racismo não é só um ato de humilhação, mas, acima de tudo, é um ato de violência, e que devemos reiterar nossa defesa por uma sociedade justa e igualitária.
Acreditando que uma sociedade plenamente saudável é uma sociedade sem preconceitos, ódio de raça, credo, classe ou cor, sendo o racismo uma discriminação social, que tem por base um conjunto de julgamentos pré-concebidos que avaliam as pessoas de acordo com suas características físicas, em especial, a cor da pele.
E, sabedores de que a preconceituosa ideia de superioridade de etnias, como forma de segregação, está presente em qualquer tipo de ambiente, tanto no trabalho quanto nas ruas, ou até mesmo em meio as pessoas próximas.
Salienta-se, portanto, a importância da presente proposta, bem como de que todas as formas de ocorrência de preconceito devem ser notificadas, sejam elas nítidas ou veladas, porque além de ser um direito, é dever de todo cidadão denunciar esse tipo de ocorrência.
Face ao exposto, visto que trata-se de matéria de interesse da sociedade rosariense, conto com o apoio dos demais pares para a aprovação da matéria em pauta." disse o vereador NECÓ.


0 Comentarios "Projeto de lei chama atenção da população de Rosário e do Brasil veja porque..."