Vereador NECÓ solicita a construção de um novo matadouro em Rosário MA

novembro 23, 2018 0
VEREADOR NECÓ


O prédio onde funcionou o Matadouro de Rosário, encontra-se em total abandono e precariedade, estando interditado, fator de comprometimento da saúde do povo rosariense, visto que o animal vem sendo abatido em matadouros ilegais sem a presença do Médico Veterinário, não passando ante e “pors-mort”, deixando o consumidor vulnerável a algumas zoonoses, diante deste cenário, verifica-se “In-loco” a ausência do saneamento básico, bem como da inspeção sanitária. 
Varias denuncias já foram feitas inclusive vídeos que circularam na internet mostrando o estado de abandono e calamidade.
O vereador NECÓ que sempre esteve ao lado do povo e trabalhando por um município melhor, disse que não poderia ficar calado diante de tamanho descaso e falta de respeito com a população.
IMAGEM ILUSTRATIVA


"A ingestão de carne contaminada é motivo de diversas doenças, com custos diretos ao sistema de saúde e indiretos à capacidade de trabalho. Por tudo isso, será de vital importância esforços diversos para implementar aludida proposição que visa inibir e eventualmente extinguir o abate ilegal. Ademais, a nossa querida Rosário, devido seu crescimento sócio – econômico, já necessita de um matadouro moderno, construído dentro das mais avançadas técnicas de abates. Isto posto, estamos legislando para resolver este grave problema que aflige a nossa magnífica população e que provoca reflexo negativo em toda região. Finalmente, aludido pleito foi solicitado pelos magarefes do mercado público municipal e proprietários de açougues." falou o vereador NECÓ


0 Comentarios "Vereador NECÓ solicita a construção de um novo matadouro em Rosário MA"