Os envolvidos foram apresentados na Delegacia Regional de Pinheiro (MA).
Por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (30), a PM de Pedro do Rosário foi informada que quatro elementos, num gol vermelho, teriam efetuado um assalto próximo à praça do município de Araguanã e teriam levado dois aparelhos celulares das vítimas, fazendo ameaças com arma em punho e que, após o delito, teriam seguido destino a Pedro do Rosário.
![]() |
Veículo utilizado pelos bandidos |
Diante das informações a PM fez várias rondas na MA 006, sentido Zé Doca (MA). Após o retorno, nas proximidades do Centro de Pedro do Rosário, os policiais avistaram o veículo citado e no momento da ordem de parada, os bandidos saíram em alta velocidade pelas ruas da cidade e próximo à Praça Gonçalo Pinto efetuaram um disparo na direção da viatura, vindo a atingir o capô, momento em que a guarnição revidou a injusta agressão, efetuando alguns disparos no veículo que, de imediato, parou.
Após os policiais abordarem o veículo, foram localizados todos os conduzidos, sendo que o elemento Carlos Magno Almeida estava gravemente ferido em decorrência do confronto, e outro elemento Willame Ferreira saiu lesionado na perna e no braço esquerdo. Carlinhos foi atingido por um tiro no peito direito, vindo a óbito no local. Outros dois elementos, Eduardo Almeida Serra e Adriano Silva Moraes, que faziam parte do grupo, saíram ilesos.
Logo após, todos foram levados para o hospital da cidade. O que veio a óbito foi liberado para a família e os outros, apresentados na delegacia regional de Pinheiro (MA) para devidas providências.
Segundo a PM, todos os bandidos eram do bairro portalinha, em Pedro do Rosário. A PM disse ainda que eles têm histórico de envolvimento em ocorrências de assalto no Município, mas como a cidade não tem uma delegacia, as vítimas nunca procuram para fazer o B.O, mas consta no livro de ocorrência do quartel.
Fonte: Blog do Daniel
Por: Marcelo Moreira