OPERAÇÃO “PRÉ-CARNAVAL-ALCÂNTARA”



Nos dias 27 e 28 de fevereiro, foi desencadeada operação policial integrada visando reprimir o comércio de drogas no período que antecede o carnaval.


No dia 27/02/2019, em ação conjunta entre a Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Militar, foi preso em flagrante delito o nacional JOSÉ DA ASSUNÇÃO CUNHA BARROSO FILHO, nascido em 09/03/1998, natural de Alcântara, logo após desembarcar em Alcântara, vindo de São Luís, na posse de considerável material entorpecente, notadamente crack, que seria comercializado no período do carnaval. 


No dia 28/02/2019, foram cumpridos mandados de buscas e apreensões no Povoado Oitiua, zona rural de Alcântara. Na oportunidade, foi preso o nacional ROMULO LOPES PRIVADO, nascido em 26/10/1984, natural de Santa Rita – MA, em razão da existência de mandado de prisão por homicídio qualificado (art. 121, II e IV do Código Penal), tendo sido condenado a 12 (doze) anos de prisão, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís. 
Em seguida, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão e prisão preventiva em face de WILLK ALMEIDA BORGES, vulgo FEIO, nascido em 11/08/1999, natural de São Luís-MA, por tráfico de drogas (art. 33, caput, da Lei 11.343/06, e corrupção de menores, art. 244-B do Estatuto da Criança e Adolescente), pois o acusado estava entregando drogas para adolescentes comercializarem na região central de Alcântara – MA. 
Após as formalidades, os acusados foram recambiados à Unidade Prisional Regional de Pinheiro, onde permanecerão custodiados à disposição do Poder Judiciário.