Imprensa sendo amordaçada ao vivo na TV

abril 08, 2019 0


Dois homens invadiram o estúdio da TV Liberdade, em Olho D’água das Cunhas, no início da semana, e impediram o apresentador do programa Cidade Aberta, Ayrton Carvalho, de veicular denúncia que supostamente atingiria a ambos.
A ação foi toda gravada pelas câmaras do próprio programa, que era apresentado ao vivo.
Quando ouvia o depoimento de um telespectador, por telefone, Ayrton foi surpreendido pela entrada dos dois, já gritando. Um deles identifica-se como promotor de Justiça.
“Eu sou promotor de Justiça. Você está fazendo uma denúncia vazia”, reclama o homem de camisa listrada.
O senhor de camisa lilás, o mais alterado, esbraveja: “Cabe o ônus da prova a quem acusa, entendeu? Você vai formalizar, agora, queixa no departamento de polícia. Você vai comigo para a delegacia. Você vai aprender a ser homem”.
Os dois perguntam à equipe do programa se tudo está sendo filmado. “Tá filmando tudo?”, pergunta um deles, que chega a atender o telefone e supostamente falar com um deputado.
“Oi, deputado. Tô dentro da emissora, te ligo mais tarde”, diz, como se estivesse prestando esclarecimento a um parlamentar. Ele ainda ameaça: “Meu amigo, a sua brincadeira não tem estrutura, nem conhecimento jurídico”.
Em outro telefonema, o homem de lilás diz que vai “fechar a emissora”.
“Já tiraram do ar, né? Eu to sabendo que tiraram do ar. O deputado acabou de me ligar, agora, pode ficar tranqüilo, nós vamos tirar essa emissora do ar”, completou.
A queixa pela invasão dos estúdios da emissora foi registrada na Delegacia de Olho D’água das Cunhãs. Devido à confusão, a reportagem-denúncia que supostamente acusaria a dupla de algum crime não foi ao ar.
Fonte:blog do gilberto leda

0 Comentarios "Imprensa sendo amordaçada ao vivo na TV "