PREFEITO LUCIANO ENALTECE TEMAS DEBATIDOS NO SEGUNDO DIA DA XXII MARCHA A BRASÍLIA

abril 10, 2019 0

O Prefeito de Pinheiro e Primeiro Secretário da FAMEM, Luciano Genésio, pontuou os principais temas debatidos no segundo dia da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios; nesta terça-feira (9) foi realizada a abertura oficial do evento com a presença de 8 (oito) mil gestores de todo o Brasil e do executivo federal.
Sobre o debate com os Ministros Luciano destacou os principais temas colocados em pauta como o aumento de 1% do Fundo de Participação do Municípios (FPM), a Redistribuição dos recursos do Imposto Sobre Serviço (ISS), a atualização dos programas federais e um Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
“Todas as pautas discutidas na Marcha são de essencial importância para o desenvolvimento dos municípios e tem impacto direto na vida da população como a atualização dos programas federais, o aumento de 1% do FPM e o debate paralelo sobre Segurança de Barragens nos Municípios; foi debatido especificamente sobre as Barragem Mineradoras mas a pauta tem um reflexo direto sobre as outras barragens brasileiras e vem de encontro justamente com o desafio que estamos encarando com a Barragem do Rio Pericumã pois visa o desenvolvimento de uma cultura de prevenção”. Prefeito Luciano.
Luciano ainda participou de um almoço com vários prefeitos e acompanhou a agenda da FAMEM com a visita ao Gabinete da Senadora Eliziane Gama.

0 Comentarios "PREFEITO LUCIANO ENALTECE TEMAS DEBATIDOS NO SEGUNDO DIA DA XXII MARCHA A BRASÍLIA"