PINHEIRO TEM PARTICIPAÇÃO EXPRESSIVA DA POPULAÇÃO NESTE DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

maio 04, 2019 0


Aconteceu neste sábado (4) em todo o Brasil o dia D de vacinação contra a Gripe; em Pinheiro, além de todos os postos de saúde, escolas municipais, praças públicas e o Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro abriram suas portas para realizar o dia de vacinação. 

A participação da população superou as expectativas dos coordenadores de saúde: “ficamos realmente satisfeitos com a participação da população na vacinação; tivemos um aumento em relação às edições anteriores mas ainda não alcançamos a meta do município. Quem ainda não vacinou, procure uma unidade de saúde e se proteja da gripe.” Saulo Martins - Coordenador da Imunização. 


A campanha de vacinação vai até o dia 31 de maio, período em que a dose estará disponível em todas as unidades de saúde.  
“Os boatos de que a vacina causa a gripe são falsos; a dose leva 10 dias para fazer efeito, nesse período a pessoa ainda pode  ser contaminado com o vírus e ficar gripado. A vacinação é a melhor prevenção pois ela protege durante o ano inteiro.” Secretário de Saúde Fred Lobato

Devem procurar uma unidade de saúde para vacinação pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mães nos pós-parto (até 45 dias), pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos, professores e profissionais da saúde. 

Não coloque a sua vida e a de quem você ama em risco. Vacine.

0 Comentarios "PINHEIRO TEM PARTICIPAÇÃO EXPRESSIVA DA POPULAÇÃO NESTE DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE"