História é pra se preservar! Vereador Pedrosa Filho em luta pelo patrimônio histórico e artístico de Rosário.

junho 03, 2019 0


A igreja matriz de Rosário é um marco na história do município tanto arquitetônicamente como artisticamente, dessa maneira é preciso garantir que haja uma política local que promova o resguardo e a consolidação dos espaços que ecoam um panorama de saberes, linguagens e realidades em meio a um contexto que visa compreender como a memória é relevante para se entender nosso passado presente e futuro. Nessa perspectiva é imprescindível é notório que Rosário configura uma cidade que é portão de entrada para os lençóis Maranhenses, corredor turístico que já caminha para a comemoração de 400 anos, ou seja para celebrar é necessário garantir o patrimônio  e sua longevidade.
 Rosário tem uma característica ímpar que consiste no histórico cenário que apresenta quanto a sua consolidação como cidade que introduz a presença dos portugueses como a uma vasta gama de elementos em múltiplas esferas seja dos saberes como do acervo que se quer construir para as próximas gerações.

0 Comentarios "História é pra se preservar! Vereador Pedrosa Filho em luta pelo patrimônio histórico e artístico de Rosário."