Em menos de 24 horas, o açougueiro, Francisco Linhares, 33 anos, acusado de tirar a vida de Thaynara Cristina, 23 anos, na noite da sexta-feira (16) em Itapecuru-Mirim, se entregou à Polícia Civil do Maranhão- Delegacia Regional de Itapecuru e foi preso em flagrante pelo assassinato.
Segundo o delegado plantonista, Pedro Adão, desde o local do crime a Polícia Civil junto com a Polícia Militar deram início a uma verdadeira caçada em busca do acusado, fazendo o percurso por todos os lugares que ele passou durante a fuga.
Como pode ser observado na imagem a seguir, de uma ponte que os policiais tiveram que construir para chegar até a casa de um dos familiares de Francisco, localizada no povoado Poço d'água, município de Cantanhede.
Fransciso Linhares decidiu se entregar às 16h40m, com a presença de sua advogada após conversar com familiares e saber a pressão da equipe policial para localizá-lo. O açougueiro foi autuado em flagrante e transferido para o presídio.
Em depoimento, o assassino confessou que ele e a esposa saíram para beber na sexta-feira à noite. Em seguida houve uma discussão por conta de ciúmes por parte dele, que resultou no homicídio.
O CASO
Segundo a polícia, Thaynara e Francisco viviam um relacionamento que não era saudavel há 3 anos, a vitima já havia se separado e voltado para a casa dos pais algumas vezes, mas ele a procurava sempre para reatarem.
Familiares disseram a Polícia que o casal brigava com frequência e a família de nenhum dos dois apoiavam.
Nas redes sociais os amigos e familiares de Thaynara pedem justiça e já planejam um movimento contra o feminicidio para o próximo sábado (24).
Acompanhe mais detalhes sobre a entrevista com o delegado no Programa Rota 90 e Programa Vale Notícias, ambos a partir do meio dia, nesta segunda-feira (19).
Fonte: site da 90 FM Itapecuru.