NOTA DE ESCLARECIMENTO. PREFEITURA DE PALMEIRÂNDIA.

março 24, 2020 0


A Prefeitura Municipal de Palmeirândia - MA, vem esclarecer alguns pontos mentirosos que estão sendo divulgados de forma irresponsável por alguns blogs sem credibilidade e por pessoas não qualificadas, dificultando e tentando embaraçar a população e usando de políticagem num momento tão sério.
O Blog do Joerdson Rodrigues fez uma matéria hoje Terça-Feira, 24 de março de 2020 na qual diz “que vereadores de Palmeirândia se reuniram para cobrar medidas de prevenção e contingenciamento do Covid-19 no município e dizendo que até o momento não foram tomadas medidas cabíveis por parte do Prefeito JORGE GARCÍA e dizendo ser a única Cidade  que não adotou medidas cabíveis quanto ao COVID-19”. O primeiro ponto controverso do blog é quanto a criação do Plano de Contingencia que não foi criado, queremos perguntar a tal blog o que significa a postagem feita na sexta -feira 20 de março de 2020 no seu próprio blog e que segue vide em anexo.
https://joerdsonrodrigues.com.br/maranhao/palmeirandia-plano-municipal-de-contingencia-do-covid-19-nota-de-utilidade-publica/


Aos vereadores na qual externamos sinceros respeito, queremos dizer que os mesmos estão desinformados quanto a falta de um Plano de Contingenciamento e a falta do Decreto. O Prefeito Municipal alertou que já existe desde o dia 20 de março de 2020 um Plano Municipal de Contingência do Novo Coronavírus – COVID-2019, já publicado e existe também um Decreto sobre medidas do Município de Palmeirândia de enfrentamento e prevenção das transmissões da COVID-19. As campanhas de conscientização no Município estão se tornando cada dia mais forte, a preocupação do gestor tem sido grandiosa, equipes e carro de som estão nas ruas, para que as pessoas se tornem ainda mais conscientes.
Contamos também com o apoio da Policia Militar e da Guarda Municipal.
Vale esclarecer também que o prefeito não saiu da Cidade a dias e nem abandonou o município. Na Segunda-Feira 23 de março de 2020 o Prefeito se fez presente visitando todos os pontos de vacinação e acompanhando de perto. o gestor  estava no Município, o Prefeito mora no Município. JORGE GARCÍA está no momento em reunião com Secretário de Saúde, Diretor Geral do Hospital Municipal, Coordenadora da Vigilância Sanitária, Coordenador de Vigilância Epidemiológica, Chefe de Gabinete, Procurador Geral, e Advogados, para juntos traçar mais planos para o Contingenciamento, em vista que o mesmo tem enfrentado dificuldades para que a população se mantenha em casa e cumpra o Decreto. O Prefeito não se abstém de suas obrigações e nem foge delas. Mais uma vez pedimos ao Executivo que não tente conturbar a Gestão Municipal usando da Política suja, estamos à disposição para juntos enfrentarmos essa fase que estamos vivendo e que se Deus quiser vai já passar e da melhor forma possível.
Vale ressaltar que até a data de hoje não tem nenhum caso de suspeitos e nem de confirmados no nosso Município, é importante que a população se conscientize e fique em casa. A Prefeitura, juntamente com toda sua equipe estão trabalhando incansavelmente, mais precisamos que todos se conscientizem.
Essa luta é de todos nós e contamos com você.
Lamentamos que "blogueiros" de forma suja e irresponsável, tente atrapalhar o serviço que está sendo realizado.
Nossa luta continua e vamos vencer essa pandemia. 

0 Comentarios "NOTA DE ESCLARECIMENTO. PREFEITURA DE PALMEIRÂNDIA."