Prefeitura de Palmeirândia realiza reunião de emergência para definir medidas no enfrentamento da COVID 19

abril 15, 2020 0

A Prefeitura de Palmeirândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 15, uma reunião com autoridades, para atualizar informações, e, debater as medidas de prevenção e combate do coronavírus (COVID-19) no município. Até o momento, Palmeirândia, segue sem nenhum caso suspeito.

O encontro ocorreu no CRAS, e contou com a participação de profissionais da saúde, da guarda municipal, de representantes da Polícia Militar, vereador Gilvan Mineiro (câmara municipal), da secretaria de assistência social entre outros.


O Prefeito Jorge Garcia, colocou em pauta os motivos que o levaram a publicação de um decreto mais brando, tendo em vista que o município esta seguindo as orientações do governo do estado.  O prefeito destacou que os servidores públicos municipais são fundamentais neste processo de combate ao coronavírus. “Contamos com cada um dos nossos servidores, colaborando em seus postos de trabalho para orientar, acalmar e resolver os problemas da população, e não há necessidade de passar por cima do decreto estadual, pois as informações sobre o covid-19 são atualizadas diariamente, e a Secretaria de Saúde está realizando todos os procedimentos legais no combate a epidemia. “Estamos aqui pra juntos decidirmos a melhor forma de conscientizar a população sobre o corona, porque o município segue o decreto estadual, e o que nós podemos fazer no momento é seguir as orientações do Ministério da Saúde, colocando em prática as medidas de prevenção e contenção ao vírus.” Conclui o Prefeito.

Na ocasião, o Secretário de Saúde José João Padilha, defendeu as ações e medidas realizadas até o momento pelo estado, e que são colocadas em práticas pelo município, tendo em vista que cada região tem sua particularidade, e por mais que o município, não tenha, nenhum caso, nem suspeito, nem confirmado de infecção pelo vírus, a Secretaria de Saúde está adotando todas as medidas em relação à prevenção e enfrentamento da Covid-19. “Estamos trabalhando de forma ostensiva, para prevenir a entrada dessa pandemia em nossa cidade, e pedimos a todos os palmeirandenses, que adotem as medidas de prevenção, mas como forma de precaução.” Disse o secretário.

O Secretário de Saúde recomenda ainda que a população não entre em pânico, e que em caso de doenças respiratórias, só busque atendimento médico se os sintomas como febre, tosse e coriza se persistirem. Sobre o uso de máscaras, José João afirma que o uso deve ser feito por pessoas que estão com infecções virais ou profissionais da saúde.

A Prefeitura de Palmeirândia reforça o pedido de colaboração de toda a população para que não tenha circulação de informações sem veracidade evitando que haja pânico e desorganização social. Hoje a cidade não conta com NENHUM CASO CONFIRMADO, porém, a Prefeitura se manterá atenta
diariamente e toda e qualquer “movimentação da doença no município”, a população será informada pelos meios oficiais de comunicação e pela imprensa. Também serão informadas as medidas a serem adotadas, diante da mudança da realidade atual.

0 Comentarios "Prefeitura de Palmeirândia realiza reunião de emergência para definir medidas no enfrentamento da COVID 19"