6 suspeitos de integrar facções criminosas são presos em São Luís (MA)

Na manhã desta quinta-feira (08), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão nos bairros São Francisco, Cantinho do Céu, Recanto dos Vinhais, Vila Progresso, Vila Janaína, Vila Riod, Divineia e Cohatrac. 

A partir dos confrontos entre facções criminosas ocorridos nas últimas semanas, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) intensificou investigações já em curso, conseguindo identificar integrantes de facções criminosas envolvidos em ataques contra criminosos rivais. A partir de então, foi possível produzir vasto material probatório, que culminou com o deferimento de medidas cautelares. 

A ação desta quinta contou com a participação de 112 Policiais Civis de todas as Superintendências e equipe K9, com apoio do Centro Tático Aéreo, ocasionando na apreensão de:

- Duas armas de fogo, dentre as quais uma pertencente à Polícia  Militar do Maranhão;

- Munições nos calibres 38 e .40;

- Aproximadamente 2kg de entorpecentes (maconha, cocaína e crack);

- Mais de R$ 3.000,00 em espécie;

- Colete balístico;

- Aparelhos celulares;

- Cadernos de anotações;

- Petrechos utilizados no tráfico de drogas;

- Documentos diversos. 

Seis indivíduos foram conduzidos e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, integrar organização criminosa, receptação e posse ilegal de arma de fogo. Após a lavratura dos flagrantes, os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuarão no sentido de identificar e qualificar possíveis comparsas, ensejando na execução de futuras operações