Em entrevista concedida pelo candidato a presidente da Famem, Erlanio Xavier (PDT), ao Programa Ponto e Vírgula, nesta quarta-feira (13), o pedetista não escondeu o desapontamento com o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos), provável candidato a governador em 2022.
Decepcionado pela forma como Brandão vem se posicionando diante da disputa dos prefeitos, usando o Palácio para “compra de votos”, Erlânio disse que responderá em 2022.
“Se Brandão vier bagunçar a casa do municipalismo, uma eleição que é dos prefeitos, em 2022 saberemos dar a resposta na urna”, disse Erlanio.
Erlanio seguiu afirmando que não só ele, mas os prefeitos saberão se posicionar na hora certa.
“Os prefeitos do Maranhão vão dar o recado para Brandão", acrescentou.
Em dado momento da entrevista, Erlanio garantiu que na condição de prefeito de Igarapé Grande, não voltará a dialogar com Brandão.
“Eu, Erlanio, prefeito de Igarapé Grande, não sento mais em mesa com Carlos Brandão. Tudo por causa da covardia dele", decretou.
Para o candidato a presidente, uma bandeira branca só seria possível atendendo pedido do senador Weverton.
“Só posso rever essa posição a pedido do senador Weverton, nosso líder", afirmou.
Durante toda a entrevista, Erlânio fez questão de destacar que é aliado de primeira hora do Governador Flávio Dino, e não apenas por conveniência.
No final da entrevista, o pedetista voltou a agradecer presidentes de outros partidos, como Márcio Jerry, do PCdoB e Juscelino Filho, do DEM, pela forma coerente como se posicionaram durante a campanha pela presidência da Famem, e disse que acredita na vitória com uma diferença de cerca de 30 prefeitos.
“Temos votos de metade dos prefeitos do Republicanos, outros do PL e do PP, por exemplo", finalizou.
Fonte: marramais.com.br