A prisão do homem, identificado apenas como Zaquel, aconteceu após o levantamento de informações das polícias junto à sociedade. O suspeito foi preso no povoado Limoeiro, zona rural de Turilândia.
Zaquel vinha monitorando mulheres evangélicas nas igrejas de Pinheiro e ficava atento se aquela que ele se agradou estaria acompanhada. Caso ele identificasse que a vítima estava sozinha, ele a seguia até a sua residência e, no meio da noite, desligava o contador de energia com o objetivo de fazer com que a mulher saísse à porta para rendê-la e estuprá-la dentro de casa.
O autor do crime usava um revólver calibre 38 para aterrorizar as mulheres. Vários alertam foram emitidos para que a atenção fosse redobrada por todas as igrejas.
“A polícia já havia realizado inúmeras operações para capturá-lo, inclusive, em uma delas, o criminoso chegou a efetuar disparos contra a equipe de investigação e em outra ele fugiu pela água. Hoje, prendemos o nosso maior procurado da Regional. Trata-se de um estuprador em série. Ele assaltava e estuprava as vítimas. Recentemente inclusive foi divulgado um áudio de whatsapp sobre ele", disse o delegado regional, Henrique Tanaka.
Zaquel, que já está no sistema prisional, segue à disposição da Justiça.
Por Maranhão Destaque/adaptado