Em entrevista, prefeito Luciano fala sobre pandemia e os 100 primeiros dias de seu segundo mandato

abril 13, 2021 0

Na entrevista concedida ao programa Pinheiro Agora, da TV Pinheiro, com apresentação de Willian Vieira, nesta terça-feira (13), o prefeito de Luciano falou sobre  o combate a pandemia da covid-19, os avanços dos 100 primeiros dias de seu segundo  mandato e anunciou o seletivo para contratação de professores.

Luciano iniciou sua fala fazendo um apelo aos pinheirenses que já tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19, segundo ele, há pessoas que já estão no prazo para a aplicação da segunda dose do imunizante  e que  ainda não compareceram para se vacinar novamente.

“Temos mais de 3 mil doses aguardando esse público que já se vacinou e já cumpriu o período de espera para a aplicação. É importante que a segunda dose seja aplicada para que a imunização seja eficaz,” relatou Luciano.

O gestor de Pinheiro demonstrou preocupação com o atual quadro da covid-19 no município. Relatou dificuldades com relação a aquisição dos cilindros de exigênio, necessários para o tratamento do sintoma mais grave da doença.

“O nosso fornecedor é o mesmo do macrorregional de Pinheiro, infelizmente não está conseguindo atender a demanda. Para terem uma ideia há pacientes que consomem 3 cilindros de oxigênio por dia. Estamos buscando formas de não deixar que o oxigênio falte para os nossos pacientes, esse foi um dos principais motivos para decretarmos estado de calamidade pública, aprovado pela Assembleia Legislativa do Maranhão. Assim podemos buscar outras formas para adquirir esse material”, continuou Luciano.

Luciano ainda atualizou o quadro de recuperação de seu irmão Lúcio André, que vem enfrentando a segunda fase de uma batalha difícil que foi vencer a covid-19 e se recuperar por completo das sequelas da doença. Afirmou que o irmão vem evoluindo bastante e que em breve poderá estar na cidade. 




0 Comentarios "Em entrevista, prefeito Luciano fala sobre pandemia e os 100 primeiros dias de seu segundo mandato"