Em jogaço, Fla vence Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa

abril 11, 2021 0

Num final de semana de Real Madrid x Barcelona, Flamengo x Palmeiras fizeram um jogo de nívell comparável. Se no Alfredo Di Stéfano, houve 31 finalizações no sábado à tarde, o Mané Garrincha assistiu também a 31 chutes, 17 deles palmeirenses. A decisão da Supercopa teve qualidade há tanto tempo cobrada em grandes clássicos no país. O empate por 2 x 2 ficou do tamanho do jogo.

A partida teve alternâncias táticas e o Palmeiras precisou, em muitos momentos, sair de sua característica de velocidade de contra-ataques. Erro rubro-negro foi atrasar a marcação no segundo tempo. Isto ajudou a recolocar o time de Abel Ferreira mais próximo à grande área de Diego Alves

Nos primeiros dez minutos, Abel Ferreira colocou sete jogadores à frente do meio-de-campo, para recuperar a bola no campo ofensivo. Deu certo logo no primeiro minuto, com Felipe Melo interceptando lançamento de Diego Alves e oferecendo a Raphael Veiga a chance do primeiro gol. Veiga foi brilhante, com drible da vaca sobre Wiliam Arão.


Veiga foi o melhor jogador palmeirense, Bruno Henrique e De Arrascaeta confundiram a marcação. O uruguaio começou centralizado e inverteu o posicionamento com Bruno Henrique, que se aproximou de Gabigol e forçou a dupla Luan e Gustavo Gómez a ficar no mano a mano. Numa dessas situações, Bruno Henrique arrastou Luan para o lado direito defensivo da área e o desarme do zagueiro caiu no pé de Arrascaeta. Dali para Filipe Luís construir excelente jogada finalizada por Gabigol.

No final da primeira etapa, uma virada de jogo da direita para a esquerda pegou a defesa do Palmeiras desorganizada e permitiu o segundo gol a De Arrascaeta.

A reação palmeirense se deu pelas alterações de Abel Ferreira, com Danilo e Gabriel Menino melhorando muito a marcação e prendendo mais a bola no campo de ataque. Na segunda etapa, os alviverdes tiveram 56% de posse de bola, chegaram ao empate em cobrança de pênalti de Raphael Veiga, levaram mais perigo, mas o Flamengo chutou bola na trave com Vitinho e Wéverton salvou um chute de Gabi que ia entrando e só não se transformou em gol com o auxílio do VAR.


Por Globo Esporte


0 Comentarios "Em jogaço, Fla vence Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa"