O presidente da Câmara, Elizeu de Tantan, abriu a sessão que foi diferente, na manhã desta terça-feira (27). A sessão solene póstuma em homenagem ao vereador Edmilson Silva reuniu vereadores, familiares, amigos e admiradores daquele que em vida representou muito para nossa cidade. O momento foi de consternação e homenagens ao parlamentar eleito em 2020 pela primeira vez vereador na cidade de Pinheiro.
“A luta dele foi árdua, enfim conseguiu êxito com a vitória em 2020 para compor o corpo legislativo de Pinheiro. Sempre ético e correto em suas ações. Infelizmente a luta contra o câncer ele não conseguiu vencer, uma perda incalculável, um homem de projeto, planos e sonhos, de melhorias para nossa cidade. Estamos todos muito tristes com essa perda tão inesperada”, disse Elizeu de Tantan, presidente da Câmara.
“Uma das pessoas mais guerreiras que Deus colocou no mundo. Hoje minha dor maior é saber que ele não vai mais poder fazer aquilo que nasceu para realizar, meu pai nasceu para fazer o bem, meu pai era um homem que fazia sempre pelo próximo e nos incentivou a fazer honrem Edmilson Silva e falem bem dele. Vocês que o conheceram sabem o quão bondoso ele era, esse legado não pode ser apagado ou esquecido”, disse sua filha, Ana Beatriz Soares da Silva, em meio as lágrimas provocadas pela dor da perda.
O prefeito Luciano Genésio retornou de sua viagem para acompanhar o funeral de seu companheiro político e amigo. Chegou na Câmara em tempo de prestar suas homenagens, Luciano acompanhará o velório que teve seu cronograma modificado. Depois de passar pela residência da família, o corpo de Edmilson será levado para o Ginásio de Pacas às 19h, de lá sairá amanhã (28) às 08h, para o sepultamento que ocorrerá no cemitério de pacas.
“Um amigo que fará muita falta, não tenho palavras para descrever a tristeza que sentimos. Ele foi, e deixou aqui em Pinheiro um legado lindo, cheio de lutas e vitórias. Perdemos hoje um homem bom, como ele existem poucos, meus sentimentos à família”, falou Luciano.
A Prefeitura de Pinheiro divulgou hoje (27) o Decreto que institui luto de 3 dias pela morte daquele que prestou inestimáveis serviços à cidade de Pinheiro.