Willian Vieira solicita a criação de mais postos de vacinação contra a covid-19 na zona rural e outras regiões de Pinheiro

junho 24, 2021 0

Nesta semana, o vereador Willian Vieira da TV solicitou à prefeitura de Pinheiro, por meio da indicação Nº 267/2021, a ampliação de postos da vacinação contra a covid-19. A ideia é que esses postos sejam criados em povoados da zona rural do município. Willian também pediu a extensão da campanha para mais bairros da sede. 

"Nós queremos agilizar o rítimo da vacinação contra a covid-19. Sugerimos a ampliação para essas localidades, pois há somente um posto de vacinação para atender todo o nosso município, onde temos uma população aproximada de 100 mil habitantes", afirmou. 

Ainda de acordo com o vereador, uma boa estratégia seria a implantação do drive-thru da vacinação para evitar aglomerações e garantir a segurança dos pinheirenses. Além disso, Willian lembrou o trabalho de combate à covid-19 já prestado pela prefeitura do município. A organização do cronograma e o adiantamento das faixas de idade têm contribuído para que a vacina chegue o mais rápido à população. 

"É fato que o trabalho de imunização já teve grande avanço com as parcerias que o prefeito Luciano vem conseguindo para o nosso município. É importante lembrarmos sobre o arraial da vacinação, que aconteceu na última semana e imunizou mais de cinco mil pessoas com a primeira dose.  Portanto, tudo que podemos fazer para melhorar a circulação da vacina temos que buscar meios para isso, e um desses meios é a ampliação de postos e drive-thru", completou o parlamentar. 

Mesmo com o avanço da campanha de vacinação, o vereador destacou ainda a importância de continuar seguindo as medidas de prevenção, já que a imunização completa só deve acontecer com a segunda dose. Este ponto também é de grande preocupação, já que muitas pessoas estão deixando de procurar os postos para tomar a dose de reforço. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, mais de 4 milhões de pessoas não voltaram ainda para completar o ciclo de imunização. 

"A pandemia continua matando. Nós já perdemos 97 pinheirenses para a covid-19. Ninguém está totalmente imunizado. As pesquisas e a ciência mostram que a vacina diminui o risco de internação e de desenvolvimento de quadros graves da doença. Então, é fundamental que todos nós continuemos nos cuidando, porque o vírus continua circulando", finalizou. 











0 Comentarios "Willian Vieira solicita a criação de mais postos de vacinação contra a covid-19 na zona rural e outras regiões de Pinheiro "