Novo decreto mantém flexibilização de atividades econômicas em Pinheiro

julho 01, 2021 0

O Decreto assinado ontem (30), pelo prefeito de Pinheiro Luciano Genésio, prorroga os decretos 049 de 15 de junho de 2021 e 046 de 06 de junho de 2021, flexibiliza as atividades econômicas. Esse documento tem vigência até o dia 07 de julho de 2021. 

Dessa vez foi adicionada a listas de atividades autorizadas a funcionar, parques aquáticos, clubes recreativos e similares, desde que esses estabelecimentos mantenham um rígido controle de suas atividades, higienizando com frequência o ambiente de uso comum, disponibilizando álcool em gel 70% e água e sabão para o público. Os parques aquáticos devem respeitar o limite de lotação das piscinas, que é de 50% da capacidade física.

A prefeitura voltou a autorizar a realização de eventos com apresentações musicais ao vivo em bares, restaurantes, casas de shows, casas de eventos e similares. APENAS estabelecimentos que possuam capacidade máxima de comportar até 500 pessoas, não podendo estes ultrapassar a lotação de 50%. Os eventos devem se encerrar às 2:00h do dia seguinte.

É necessário chamar a atenção para um ponto importante, todos os estabelecimentos que voltam a ter autorização de funcionamento somente poderão ser frequentados por pessoas que já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. Devendo essas pessoas apresentarem a carteirinha de vacinação, onde deve haver o registro da aplicação do  imunizante. 

Permanece proibida a realização de eventos em logradouros públicos. O comércio de bebidas alcoólicas volta a funcionar com consumo presencial nos estabelecimentos de venda, respeitando os protocolos sanitários e de distanciamento social.

As novas medidas visam dar um alívio ao comércio local que tem sofrido o impacto econômico negativo da pandemia. A exigência da apresentação da carteirinha de vacinação com pelo menos uma dose do imunizante é uma forma de tornar os ambientes mais seguros e incentivar as pessoas que ainda não se imunizaram a buscar essa proteção.

O documento tem vigência até o dia 07 de julho de 2021, para mais informações acesse o site oficial da Prefeitura de Pinheiro (www.pinheiro.ma.gov.br/decretos), e faça o download do decreto.


 


0 Comentarios "Novo decreto mantém flexibilização de atividades econômicas em Pinheiro"