Polícia prende técnica de enfermagem suspeita de desviar medicamentos em hospitais do Maranhão

julho 28, 2021 0

Em 24/07/2021, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Equipe de Plantão da 21ª Delegacia Regional de Cururupu, quando da realização de cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão deram voz de prisão à nacional G.D.R., técnica de enfermagem acusada de peculato. 

Quando da realização das buscas na residência, durante as buscas, verificaram que uma quantidade considerável de medicamentos, tais como, ampolas de diazepam, diclofenaco, dexametazona, bromoprida, dipirona, dentre outros medicamentos, além de seringas, gaze e outros materiais hospitalares constantes do auto de apreensão. 

No momento em que questionaram a Conduzida como houve a aquisição de tais medicamentos e materiais hospitalares, esta respondeu que por ser técnica de enfermagem, tratava de pessoas que moravam próximo à sua residência, sendo que tais medicamentos foram retirados dos hospitais em que trabalha como servidora pública municipal, tanto na cidade de Guimarães, como na cidade de Porto Rico.

A Conduzida afirmou que possuía nem as autorizações, nem as receitas para a retirada dos medicamentos. De acordo com a Conduzida, os medicamentos eram utilizados para serem aplicados em pessoas que moravam próximo de sua residência e que nunca havia cobrado para fazer tais serviços com a medicação de retirava dos hospitais. 

Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhada à devida UPR onde ficará à disposição  da justiça.



0 Comentarios "Polícia prende técnica de enfermagem suspeita de desviar medicamentos em hospitais do Maranhão"