Câmara de Vereadores aprova projeto de doação de terreno para a construção do Hospital do Câncer em Pinheiro

agosto 11, 2021 0

Nessa terça-feira (10), a Câmara Municipal de Pinheiro aprovou, por unanimidade, o projeto de doação do terreno para a construção do Hospital do Câncer em Pinheiro. A aprovação foi assinada por todos os 17 parlamentares da casa, inclusive o vereador Willian Vieira, que esteve na sessão, e falou sobre a importância da unidade de tratamento para a cidade. 

"É algo maravilhoso. Eu me sinto muito feliz em fazer parte deste momento. Assisti atentamente ao vídeo do prefeito Luciano Genésio e do senador Weverton Rocha. Nós já recebemos uma senhora com câncer de mama no programa Pinheiro Agora. E, assim com ela, são centenas e centenas. E muitos não têm condições financeiras para fazer o tratamento em São Luís", destacou Willian. 


Desde o início do ano as conversas sobre a instalação do Hospital do Câncer em Pinheiro vem sendo construídas. Em janeiro, a Prefeitura de Pinheiro recebeu a visita de Antônio Dino, vice-presidente da fundação que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello, com o objetivo de vistoriar o local onde seria construído o hospital do câncer no município. De lá para cá muito já se fez para que esse projeto virasse realidade.

Parte dos recursos para a construção do novo hospital já foram destinados pela bancada federal para a Fundação, que também deverá contar com o apoio e doações de instituições públicas e empresas para a implantação do empreendimento. Essa unidade de saúde atenderá pacientes de Pinheiro e região, um benefício inédito na cidade, já que esse tipo de atendimento não é ofertado no município de forma gratuita.

“Estamos cada vez mais perto de realizar esse sonho, trazer para perto dos pinheirenses e baixadeiros o tratamento oncológico tão necessário para nossa região. Vamos acabar com as romarias em busca desse tipo de socorro em São Luís, agora a população terá tudo a sua disposição. Estamos orgulhosos de nossas conquistas, o trabalho continua!” Afirmou Luciano.








0 Comentarios "Câmara de Vereadores aprova projeto de doação de terreno para a construção do Hospital do Câncer em Pinheiro"