Vítima de acidente de moto morre após três dias amarrado em hospital do Maranhão

setembro 15, 2021 0

Um homem identificado como Joacir da Silva Nascimento Filho, de 42 anos, morreu após passar quase 3 dias internado no Hospital Geral Municipal (HGM) da cidade de Codó, a 310 km de São Luís. Um vídeo gravado por familiares mostra o homem amarrado em um dos leitos da unidade de saúde.

O paciente foi levado para o HGM após sofrer um acidente de moto. Familiares informaram que a equipe médica amarrou o paciente no leito no último sábado (11). Joacir da Silva morreu na última segunda-feira (13).

“As enfermeiras que decidiram amarrar ele e ainda pediram pra mim não gravar o vídeo pra não viralizar e não mostrar pra ninguém. Eu tenho certeza que foi negligência médica, porque ninguém tomou atitude de fazer nada, simplesmente ele tava amarrado e diziam que era normal. Então, eu tenho certeza que foi falta de atendimento médico”, lamentou uma filha da vítima.

A família também afirma que solicitou que a transferência do paciente, mas o pedido não foi atendido pela direção do hospital. O diretor do HGM, Emílio Matos, explicou que a conduta em amarrar o paciente é de responsabilidade do médico e disse que não poderia se manifestar sobre o atendimento do paciente.

O prefeito Zé Francisco e a secretária de Saúde, Thaynara Lima, foram procurados, mas não responderam nossas mensagens até o fechamento desta matéria.

Veja o vídeo que mostra o paciente amarrado (as imagens fortes foram gravadas e divulgadas pela família)


Por Blog do Gilberto Lima 





0 Comentarios "Vítima de acidente de moto morre após três dias amarrado em hospital do Maranhão"